"Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse..." - Filipenses 2:29
Um dos princípios estabelecidos na palavra de Deus e resgatados pela visão celular é o princípio da cobertura espiritual.
Uma igreja bíblica não é uma democracia. Ela é estabelecida sob a verdade de uma liderança espiritual que Deus levanta e sobre quem ele coloca uma porção de autoridade.
Isso não é um jugo sobre nós, é um cuidado. Ter pastor, ser discipulado, receber ministração e ensino é um privilégio que deveríamos valorizar mais.
Aquele que viveu na solidão talvez saiba mensurar melhor essa dádiva dos céus.
Os líderes pagam um alto preço.
VAMOS HONRAR NOSSOS LÍDERES ENTÃO NÉ!
OLHA QUE POVO BONITO GENTE!
A NOSSA CÉLULA AMA VOCÊS!
|
Líderes - Gislaine Fonseca e Leonardo Arcoverde |
|
Líderes e GEC - Renato Cortês, Gislaine, Leo e Gleice Helen |
Eles têm sua própria vida e família para cuidar, mas abnegados, se dispõem a investir também em nós, ofertando-nos seu tempo, seus ombros, seu coração.
Não é à toa que a palavra nos ensina a honrá-los e considerá-los de uma maneira distinta, ainda que sejam humanos e imperfeitos como nós.
O que eles trazem de especial é a dedicação a nossas vidas e um manto espiritual que Deus pôs sobre suas vidas.
O escritor da carta aos Hebreus ordena: (Hb 13:17)"Obedecei aos vossos guias líderes espirituais) e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros".
A palavra adeqüada para definir nosso relacionamento com aqueles que nos discipulam em Cristo é honra.
Se aprendermos a honrar os nossos líderes, estaremos abrindo um caminho de benção e prosperidade na nossa vida.
Paulo, por exemplo, falando de Epafrodito, um líder na igreja de Filipos, aconselhou: (Fp 2:28-29) "Recebei-o, pois, no Senhor, com toda a alegria, e honrai sempre a homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida, para suprir a vossa carência de socorro para comigo".
Dê especial atenção às palavras "honrai sempre a homens como esse, visto que...por causa da obra de Cristo... se dispôs a dar a própria vida...para suprir a vossa carência de socorro".
Acredito que essa descrição cabe a cada um dos seus pastores, ao seu discipulador ou ao seu líder de célula, não é mesmo?
Agora, a questão prática é: Como posso honrar o meu líder?
Quer saber?! Clica ai oh...