quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia da Beleza Célula Don't Stop e Cristo Vivo

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.” Provérbios 31:10

Reservamos um dia especial na agenda das meninas para termos o dia da Beleza que foi realizada pela Célula Don't Stop junto com a Célula Cristo Vivo e foi um sucesso!!
Tivemos um lanchinho poderoso lá na casa da Gleice e também tivemos a oportunidade de compartilhar e gozar de um dia de comunhão entre amigas e aprendermos um pouco mais de como ser uma mulher cristã. A Brenda líder da célula Cristo Vivo deu uma palavra abençoada para as meninas sobre relacionamento e o valor que nós mulheres temos. Pena que muitas não puderam participar, mas tenho certeza que não irão perder a próxima!


Nosso dia da Beleza estava tão bom que ate os meninos queriam participar! \o/ Olha os curiosos ai!! 

Eles ainda conseguiram - através de chantagem é claro! PODE ISSO ARNALDO?! - levar nossa mascote, mas sobrevivemos a tentativa de "sabotagem" do dia das meninas! 

É meninos fiquem espertos viu que essas células têm meninas abençoadas e lindas d+!

Foi um dia muito especial que vai ficar marcado tenho certeza que pra todas que estiveram ali! Que essa união possa se espelhar entre as células e possamos ver as mulheres e os homens de Deus formando um só corpo.



terça-feira, 22 de novembro de 2011

Dia do amigo na Célula

Galera!

A nosso dia do amigo na sexta-feira dia 11/11/11 foi TOP d+!

Dividimos o pessoal em 2 grupo e fizemos um jogo de perguntas e curiosidades da Bíblia. Foi muito divertido!

A equipe 1 levou a melhor e ganhou a disputa. E a equipe dois teve que pagar um mico, imagina só?! Não conseguiram imaginar, então fica ai as fotos e o vídeo do pessoal!



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Humor de Segunda

Pessoal achamos um blog muito legal de Tirinha Gospel. Vamos publicar sempre que possível aqui no blog pra vocês poderem rir um pouquinho!







sábado, 19 de novembro de 2011

Mensagem da Bíblia com design moderno

Desenhos e pinturas com temas bíblicos são algumas das formas mais antigas de arte que se conhece. Mas cada geração tem uma maneira de ver o mundo. E com isso a mensagem da Bíblia é renovada e reinventada de maneira gráfica. Dois projetos recentes mostram bem como isso funciona.

Toda a Bíblia

Jim LePage é um designer gráfico cristão que fez um projeto inovador chamado “Word” [Palavra], onde criou imagens para representar cada livro da Bíblia.
Ele explica como surgiu o projeto: “Em janeiro de 2010, após seis anos como designer, decidi montar um portfolio no meu site. Como forma de aprimorar minhas habilidade de criação e ter constantemente conteúdo novo disponível no site, decidi que iria fazer séries de desenhos temáticos semanais. Era o início do ano, e eu, claro, pensava em como desejava ler mais a Bíblia. Então pensei, por que não combinar a leitura da Bíblia (algo às vezes chato) com algo que me desafia (design). Foi assim que surgiu o projeto Word.
Decidi que iria criar uma imagem nova para representar cada livro da Bíblia, publicando no meu site toda sexta-feira. Também incluí algumas de minhas reflexões sobre o texto bíblico. Sei que algumas figuras podem parecer violentas, algumas são estranhas e algumas poderão até ofender, mas a Bíblia é assim mesmo, não é?
Depois de terminar o Novo Testamento terei quase 80 projetos de design (para diversos livros fiz mais de um desenho)”.
LePage explica que seu objetivo é atrair atenção das pessoas para conhecerem melhor cada livro bíblico. Primeiramente, ele trabalhou todo o Antigo Testamento, sempre destacando um personagem específico ou um versículo em particular. Devido ao sucesso que obteve, fez o mesmo com o Novo Testamento!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Jesus e meu Facebook


Por: Nathália Ayumi
Fonte: Sai do Muro
  

Sei que as redes sociais são bênçãos que nos proporcionam maior alcance, aumentam as oportunidades de compartilharmos algo nosso com o resto do mundo, também nos permite manter contato com algum amigo distante, o que seria bem mais difícil caso não tivéssemos a tecnologia disponível nos facebooks, msn, orkuts, twitters, etc. Mas, ultimamente, apesar de algumas surpresas boas, e glória a Deus por elas, algumas coisas que tenho lido e visto, me deixaram triste, assim como penso, que tenham surtido o mesmo efeito em Deus.
Primeiro vamos aos bons exemplos... espero que você se veja neles, e que os que te seguem e recebem o que você anda compartilhando virtualmente por aí, vejam Jesus em você.
Compartilhar versículos, reflexões bíblicas, pedir orações, interceder, dar palavras de conforto, de consolo, de bom ânimo para a sua timeline, ou para os disponíveis no facebook, são ótimas maneiras de exalar o bom perfume de Cristo nas mídias. Anunciar as boas novas do evangelho àqueles que por alguma razão ainda não conhecem o amor de Deus é a uma forma de sermos luz ao invés de trevas, de nos posicionarmos como filhos de Deus, escolhidos, discípulos de Cristo.


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vaso Novo


Se preciso for, Ele vai quebra-lo e fazê-lo de novo.

O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:

 1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4).

 O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo.
Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele quer fazer de você um vaso novo. Deus não desiste, ele pode fazer um milagre em sua vida, Ele não abdica do direito que tem de transformar você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia,
Deus não considera você como sucata imprestável, Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.


2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4).

O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa, Ele faz de você uma nova criatura, Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria.
Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida, é vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário.
Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.


3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4).

A obra de Deus em você não é conforme os pareceres da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você.
Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. A vontade de Deus, e não a sua, deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro.
Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe agradar. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus.
Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Brincando de Pecar

Não é difícil de ouvir por aí cristãos dizendo algumas frases ”Bíblicas” que podem estar em muitos lugares, menos nas Escrituras Sagradas.

Coisas do tipo: “O cair é do homem e o levantar é de Deus” ou “Faça a sua parte e eu te ajudarei” permeiam lábios que as reproduzem sem verificar a fonte. Já fui surpreendido com a célebre frase de Jesus: “Eu vim para confundir, não para explicar”, mas que na realidade não foi O Cristo que disse, mas sim um animador de auditório que viveu muitos séculos depois e que foi conhecido como “Chacrinha”.

Quando olho para a falta de preocupação nossa em buscar nas Escrituras a fonte de verdade (como faziam os Bereanos em Atos 17) vejo claramente isso sendo refletido em outras áreas da vida. Cada vez mais menos pessoas se julgam com motivos de se arrependerem. Temos um crescente leva de homens e mulheres brincando de pecar e não entendendo o verdadeiro significado de ARREPENDER-SE.

Na justificativa de que Deus é amor, muitos “brincam” com o pecado na expectativa do perdão futuro, esquecendo quão dolorido, sofrido e mortal foi o preço pago por Jesus para que pudéssemos alcançar redenção.

Analisando a morfologia da palavra ARREPENDER descubro o seguinte significado:
ARREPENDER = A (Negativo Grego) – RE (Repetição, De Novo) – PENDER (Cair) => Não De Novo Cair => Não Cair de Novo => ARREPENDER.


Eu não quero cair de novo. Mesmo que por algum motivo eu venha a cometer o mesmo erro, esse não era o desejo do meu coração. Quando olho para a Cruz eu sinto o sofrimento de Cristo e me recuso a rir do sofrimento dele para que eu possa cometer mais algum pecado conscientemente.

Outra palavra que me chama muito a atenção na Bíblia é a palavra INIQUIDADE.

Davi uma vez narrou sobre isso no Salmo 51:2 “Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.” Ele falou sobre pecado e sobre iniqüidade. Na minha leiga opinião, pecado é o erro nosso diário, quando por algum motivo não acertamos o alvo. Após confessado, você é lavado e remido. Limpo e purificado. Contudo quando o mesmo pecado é repetido muitas vezes, você acaba gerando justificativas para cometê-lo. Em um ponto mais crítico você passa a defendê-lo. O certo vira errado e o errado vira certo. Sua mente está cauterizada, o Espírito apagado dentro de você (Sl 51.11). Você já não se sente culpado e não vê mais motivos para se arrepender. Isso é Iniqüidade.
Vemos muito em mudanças de comportamento, quando a pessoa se afasta de Deus e começa a retornar aos hábitos que possuía antes de seu encontro com o Criador. O certo já não é tão certo mais. Surgem as dúvidas. Cauteriza-se a mente. Instala-se a iniqüidade.

Apesar de a frase: “Nenhuma folha cai de uma árvore sem a permissão de Deus” também não estar na Bíblia, sabemos que existem inúmeras outras que mostram que Deus se interessa por você, sabe o que você está passando e quer passar junto com você, mas não brinque com coisa séria. O preço do Calvário foi alto demais. O sangue vertido que te purifica e inclusive lava a sua e a minha iniqüidade saiu de alguém inocente que fez o que fez por amor a nós.

Vivamos uma vida de arrependimento genuíno e focado na Cruz, pois “É necessário que Ele cresça e que eu diminua” isso sim está na Bíblia em João 3:30.
Na paz d’Aquele que fez tudo novo e pagou preço de sangue para que eu e você vivêssemos.

Felipe Heiderich

fonte: http://euescolhiesperar.com

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Deus o ama como você é, mas recusa deixá-lo como está.

Ei Brothers, esse post é sobre um trecho do Livro “Simplesmente como Jesus” do Max Lucado, esse pedacinho do livro falou muito comigo, então resolvi compartilhar com vocês também...





“Quando minha filha Jenna tinha aproximadamente dois anos, eu costumava levá-la a um parque perto de nosso apartamento. Certo dia ela estava brincando num monte de areia, e um vendedor de sorvetes se aproximou. Comprei o doce, e quando me virei para entregá-lo a ela, percebi que ela estava com a boca cheia de areia. Onde eu queria pôr algo saboroso, ela tinha colocado terra.
A amei com sua boca suja? É claro que sim. Era ela menos filha minha porque sua boca estava cheia de areia? Lógico que não. Eu a deixaria com areia na sua boca? Nem pensar. Eu a amava exatamente como ela era, porém me recusei a deixá-la como estava. A levei até uma torneira e lhe lavei a boca. Por quê? Porque a amava..

Deus faz o mesmo conosco. Nos carrega até a fonte. “Cuspa a terra, meu bem”, nosso Pai nos insita. “Tenho coisa melhor para você”. Então nos limpa de nossa imundícia: imoralidade, falta de honra, prejuízos, amargura, avareza. Não gostamos que nos limpe; algumas vezes preferimos a terra em vez do sorvete. “Posso comer terra se quiser!”, proclamamos e nos acabrunhamos. O que é verdade; podemos. Mas se o fizermos, nós é que sairemos perdendo. Deus tem uma oferta melhor. Quer que sejamos como Jesus!!”

“Deus o ama como você é, mas recusa deixá-lo como está, Ele quer que você seja Simplesmente como Jesus”
(Max Lucado)

Demais não é mesmo? Independentemente das nossas escolhas, Deus escolhe nos amar sempre.
Sim, Ele te ama, estando longe ou perto Dele, comendo areia ou sorvete, Jesus continua te amando. Se você está longe dos caminhos de Deus, saiba de uma coisa, o Pai está te esperando, existe um caminho de volta, ainda há tempo para você optar por esse caminho. A escolha é sua, dentre todas as escolhas erradas que você fez, trocando sorvete por areia há anos, faça a escolha certa dessa vez.

Deus te ama e te aceita do jeito que você é, mas Ele não te deixa do jeito que você está. O amor Dele jamais falha! Ele tem uma oferta melhor para você, a escolha é sua.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ferido Emocionalmente por Gislaine Fonseca

Olha ai mais uma contribuição do pessoal da célula. Agora e nossa amada líder Gislaine que deixa algumas sabias palavras para reflexão.


Olá célula!

Hoje senti de compartilhar com vcs um texto bem simples, logo abaixo, que extrai do devocional da Pastora Joyce Meyer, mas que apesar de tão simples falou muito ao meu coração. Nós sabemos que na palavra diz que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra potestades e principados nas regiões celestiais (Efésios 6:12), porém, muitas vezes, na prática, esquecemos dos ensinamentos da palavras e quando somos feridos por pessoas, imputamos a culpa na atitude ou postura daquela pessoa para conosco.

Muitas vezes (ou todas as vezes...) sentimos mais conforto em sermos "vítimas", deixando nossa alma (emoções) tomar as rédias da nossa vida, em vez de andarmos guiados pelo Espirito de Deus. Nossas emoções, se não forem controladas pelo Espirito Santo, serão uma ameaça para nossa fé e para nossa paz interior. De fato, como diz no texto abaixo, "Satanás sabe que quando somos feridos emocionalmente, frequentemente agiremos emocionalmente", por isso, "se ele puder machucar nossos sentimentos e fazer com que nossa reação esteja de acordo com esta ferida, ele será capaz de nos manter separados de muitas bençãos de Deus."

Hoje aprendi que devo ser menos "almática", menos emotiva, mas aí vem a questão...isso é facil? com toda certeza NÃO. Mas como conseguiremos ter equilíbrio ao ponto de quando alguém nos ferir, abdicarmos de sermos "vítimas"? É difícil ignorar nosso "direito" de estarmos certos, especialmente quando, de fato, estamos certos! Não é fácil e requer atitude, requer postura, firmeza. Isso só é possível se realmente nós enchermos do Espirito Santo e meditarmos (o que é diferente de ler) na palavra! Só assim deixaremos de andar na carne e conseguiremos dizer não pra nossa alma e sim para Deus. A palavra de Deus é vida! Gente, se a palavra é clara no sentido de que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra o diabo (o qual muitas vezes ignoramos a existência e o fato dele querer nós destruir), então porque não levantamos, oramos e guerreamos contra as trevas, ao invés de sermos controlados por nossas emoções, feridas, etc, etc?? Bom, devemos sim ser menos almáticos e mais cheios do Espirito de Deus!

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20).

Um Bjo
Gi!


Compartilho abaixo o devocional que aprendi hoje...é pequeno, simples, mas espero que Deus fale ao seu coração também:

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Surpresa de aniversário para Anfitriã Gleice Helen

Brother's sei que está atrasado esse post, mas não queria deixar de publicar. Achei um primor a homenagem que a nossa anfitriã da célula Gleice Helen fez para o pessoal depois da surpresa de aniversário que fizemos pra ela.

Confere ai oh!!

Twitter / IBL_DontStop