quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ferido Emocionalmente por Gislaine Fonseca

Olha ai mais uma contribuição do pessoal da célula. Agora e nossa amada líder Gislaine que deixa algumas sabias palavras para reflexão.


Olá célula!

Hoje senti de compartilhar com vcs um texto bem simples, logo abaixo, que extrai do devocional da Pastora Joyce Meyer, mas que apesar de tão simples falou muito ao meu coração. Nós sabemos que na palavra diz que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra potestades e principados nas regiões celestiais (Efésios 6:12), porém, muitas vezes, na prática, esquecemos dos ensinamentos da palavras e quando somos feridos por pessoas, imputamos a culpa na atitude ou postura daquela pessoa para conosco.

Muitas vezes (ou todas as vezes...) sentimos mais conforto em sermos "vítimas", deixando nossa alma (emoções) tomar as rédias da nossa vida, em vez de andarmos guiados pelo Espirito de Deus. Nossas emoções, se não forem controladas pelo Espirito Santo, serão uma ameaça para nossa fé e para nossa paz interior. De fato, como diz no texto abaixo, "Satanás sabe que quando somos feridos emocionalmente, frequentemente agiremos emocionalmente", por isso, "se ele puder machucar nossos sentimentos e fazer com que nossa reação esteja de acordo com esta ferida, ele será capaz de nos manter separados de muitas bençãos de Deus."

Hoje aprendi que devo ser menos "almática", menos emotiva, mas aí vem a questão...isso é facil? com toda certeza NÃO. Mas como conseguiremos ter equilíbrio ao ponto de quando alguém nos ferir, abdicarmos de sermos "vítimas"? É difícil ignorar nosso "direito" de estarmos certos, especialmente quando, de fato, estamos certos! Não é fácil e requer atitude, requer postura, firmeza. Isso só é possível se realmente nós enchermos do Espirito Santo e meditarmos (o que é diferente de ler) na palavra! Só assim deixaremos de andar na carne e conseguiremos dizer não pra nossa alma e sim para Deus. A palavra de Deus é vida! Gente, se a palavra é clara no sentido de que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas contra o diabo (o qual muitas vezes ignoramos a existência e o fato dele querer nós destruir), então porque não levantamos, oramos e guerreamos contra as trevas, ao invés de sermos controlados por nossas emoções, feridas, etc, etc?? Bom, devemos sim ser menos almáticos e mais cheios do Espirito de Deus!

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2:20).

Um Bjo
Gi!


Compartilho abaixo o devocional que aprendi hoje...é pequeno, simples, mas espero que Deus fale ao seu coração também:


Por Joyce Meyer

"Também eu perdôo, (...) para que satanás não tire vantagem. Pois não desconhecemos seus ardis.” (2 Coríntios 2.10-11)

A maior parte das pessoas sabe como é estar ferido emocionalmente. As feridas emocionais vêm de várias fontes. Satanás é aquele que origina nossas feridas e ele trabalha através das situações e das pessoas para nos ferir por duas razões principais.
A primeira é porque ele gosta de destruir. Ele quer construir um açude em nossas vidas que consiste em feridas emocionais. A segunda razão é que ele quer controlar nossos sentimentos. O diabo sabe que quando somos feridos emocionalmente, freqüentemente agiremos emocionalmente. Se ele puder machucar os nossos sentimentos e fazer com que nossa reação esteja de acordo com esta ferida, ele será capaz de nos manter separados de muitas bênçãos de Deus.
Não podemos ter a expectativa de nunca sermos feridos. Porém, podemos ter a expectativa de aprender a controlar nossas atitudes em resposta a estas feridas. Podemos ter a expectativa de sermos vitoriosos e não de sermos a vítima.

Seguem-se algumas formas que Deus me mostrou de vencer os ardis do diabo:

A primeira é se voltar para o Espírito Santo e não correr para as pessoas.
A segunda é permanecer estável durante momentos difíceis.
A terceira é se lembrar que Deus é o nosso vingador; Ele se assegurará que seremos compensados de nossa dor e perda.

Se você está ferido, eu te exorto a não cair na armadilha de satanás: seja o vitorioso e não a vítima.

Ore assim:
“Pai, quando eu for ferido, correrei para Ti. Só Tu és capaz de me confortar. Em nome de Jesus, amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter / IBL_DontStop