terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Jejum - Por Renato Côrtes

Jejum

By Renato Côrtes
Quando um homem está para entrar em uma batalha, o melhor é que ele esteja alimentado. Um homem sem energia, com um déficit alimentar não poderá ir muito longe em um batalha, principalmente se esta for árdua e de longa duração. Mas na Bíblia existem exemplos de homens que para se preparar para uma batalha árdua, não deram muita atenção a uma farta alimentação e sim ao jejum de alimentos e foram vitoriosos. Como eles conseguiram? A graça e o poder de Deus explicam esse fenômeno. A Bíblia está repleta de exemplos como esses. Vejamos o exemplo da Rainha Ester.


Rainha Ester;
Existia uma Rainha no reino da Pérsia, chamada Ester que se viu diante de uma situação delicadíssima. Para salvar o povo judeu, ao qual ela pertencia, ela deveria arriscar sua própria vida em interceder junto ao Rei. Para cumprir os princípios do Reino de Deus, ela deveria fazer o oposto do que um homem natural faria nessa situação, ou seja, para conservar sua vida diante de Deus, ela deveria estar disposta a perdê-la se fosse preciso. Loucura? Não para o Deus que ressuscita os mortos !!!!
O papel do Jejum na Vida da Rainha Ester.
O jejum foi o mecanismo que a Rainha Ester encontrou para vencer a batalha que com certeza travava dentro dela: de um lado o seu coração pulsava seu instinto de sobrevivência em não se envolver em uma situação que poderia custar sua vida, e de outro lado o clamor da responsabilidade em salvar o povo judeu de um iminente ataque. O jejum funciona assim, ele mortifica a carne o nosso eu e nos fortalece a fazer a vontade do Espírito. No caso de Ester, seu ato bravo e corajoso rendeu uma grande salvação do povo judeu daqueles dias, que nada mais é que uma bonita ilustração do que Cristo também fez por nós. Sem considerar seu próprio valor, Cristo cumpriu sua missão em nos salvar, dando a sua vida em nosso resgate. Assim como Ester, Cristo não pensou em seu bem-estar e conforto, mas sacrificou sua vida não apenas pelos Judeus, mas para todo aquele que nele crer. E Cristo também Jejuou para cumprir cabalmente sua missão!!! E por que nós não iremos jejuar??? Cristo deixou o jejum como mandamento e não como opção. E não apenas como mandamento, mas também como uma arma para vencer o inimigo dentro de nós, aquele mesmo que atormentou Ester, qual seja, colocar a nossa vontade em primeiro lugar ao invés da vontade do Reino.
Pense nisso, se sua vida espiritual está num marasmo, experimente hoje o poder do Jejum como vários servos de Deus experimentaram para então ser posto em liberdade pelo Senhor para servi-lo com graça e poder !!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter / IBL_DontStop