quinta-feira, 28 de junho de 2012

A FAMÍLIA NO PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS




TEXTO BASE- LIVRO DE MALAQUIAS


INTRODUÇÃO
           
Temos aprendido, através da vida de Isaque, filho de Abraão, a idéia de modelo de filho segundo o coração de Deus.

A família é a base de toda e qualquer sociedade, visto que é na família que aprendemos como viver em sociedade. A partir do amor e da autoridade dos pais na vida dos filhos, aprendemos a noção de certo e errado bem como o valor das regras em nossa sociedade. Deus criou a família para que nós aprendêssemos algumas realidades espirituais importantes. E é sobre elas que vamos tratar.

UM ALERTA SOBRE O PERIGO DA IDOLATRIA

 Em Malaquias capítulo 1-6, vemos:

“ O filho honrará o pai, e  o servo ao seu senhor; e se eu sou Pai, onde está a minha honra ? E, se sou Senhor, onde está o meu temor ?- diz o Senhor dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome e dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome ?”

Esta palavra é dirigida apenas para sacerdotes? Veja o que Deus fala em Apocalipse capítulo 1: 5-6:

“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, e nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai, a ele Glória e poder para todo sempre amém.”

Assim esta palavra de Malaquias é direcionada a todos que clamam que foram lavados no sangue do cordeiro, visto que todos nós somos sacerdotes de Deus. Temos que ter uma vida santa e separada para Deus como todo bom sacerdote de Deus.
Assim, de nada adiante, honramos nossa família com o melhor do nosso tempo e do nosso amor e esquecermos a fonte dessa alegria que é Deus.

Uma pessoa que ama sua família e não ama a Deus, na verdade não ama sua família, mas a tenha como um ídolo. Se você não quiser perder algo que é importante para você, não idolatre, apenas ame.


terça-feira, 26 de junho de 2012

Quais são as suas preocupações?

Oi galera...
O Evangelho de Cristo é tão simples e a gente o complica tanto né! Porque é tão dificil viver verdadeiramente o caráter de Cristo e é tão fácil a gente se preocupar com as coisas bobas do dia a dia?
Achei um texto muito legal num blog essa semana. PROVAI E VEDE Quero compartilhar com vocês e fazerem refletir um pouco.
“De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Romanos 10.17
Cansado de ver seus sermões caírem no vazio, um pastor resolveu dar uma lição inesquecível aos seus ouvintes.
Num dos cultos semanais mais concorridos, ele subiu ao púlpito com seu aparelho de barbear, bacia, água, espuma, caneca, espelho e toalha. Nem sequer cumprimentou a igreja e, tranqüilamente, colocou água na bacia, testou a temperatura, ajeitou o espelho, pegou uma caneca, fez espuma, passou na cara, e começou a se barbear.
Gastou vários minutos nisso, que pareceram uma eternidade para os presentes.
Ao final, quando todos esperavam que o pastor fosse fazer um desfecho maravilhoso, fosse lhes apontar o “moral da história”, ele simplesmente enxugou o rosto com a toalha, encerrou o culto e despediu o povo de volta para as suas casas.
Aquela semana foi atípica. O povo comentou o fato todos os dias, tentado adivinhar o significado de tudo aquilo: “Que mensagem ele quer nos passar?” “Qual é o simbolismo espiritual da água, do sabão, do barbear-se?”
Dias depois, quando ele subiu novamente àquele púlpito, a igreja estava cheia. O pastor olhou para a congregação e disse-lhes:
- Sei que vocês querem saber o significado do que fiz aqui neste púlpito na semana passada.
Bem, eu vou lhes dizer: não há significado algum! Nenhum simbolismo.
Nenhum desfecho maravilhoso. Nenhuma mensagem. Nenhum “moral da história”.
No entanto, se podemos tirar alguma lição disto tudo, é a seguinte: Há anos eu venho apresentando para vocês a mensagem bíblica, mas não tenho visto nenhuma mudança em suas vidas. Minhas mensagens têm caído no esquecimento, tão logo vocês saem do templo.
Eu gostaria que vocês comentassem meus sermões durante a semana, do mesmo modo que se dispuseram a comentar o meu barbear nestes últimos dias, ou será que a minha barba é mais importante para vocês que a Palavra de Deus?”
Como disse Rick Warren, o fato de se estar em uma garagem, não faz de você um carro.
O fato de você estar constantemente na igreja, não faz de você um cristão.
A bíblia diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus.
O que você faz com aquilo que você ouve da parte de Deus?
A Palavra de Deus é nosso maior alimento e deve ser o motivo de nossas conversas durante
a semana. Somente fica gravado em nossa mente aquilo que repetimos algumas vezes.
Aprecie a Palavra de Deus e faça uso dela em sua vida diária, ao invés de passar seus dias comentando aquilo que não edifica. 

domingo, 24 de junho de 2012

Estudo de Célula



Estudo da Célula -        AS PROPOSTAS DE FARAÓ PARTE 1

1-    INTRODUÇÃO

              Na Palavra de Deus, existem algumas ilustrações sobre realidades espirituais. O livro de Êxodo retrata uma delas. Neste livro, o povo de Deus se encontra escravizado no Egito por Faraó. O Faraó simboliza para nós nos dias de hoje o Diabo, enquanto o Egito simboliza o mundo. Todos nós antes de conhecermos a Cristo fomos “ escravos” de algum pecado.
              Nos dias do Êxodo, Moisés enfrentou o Faraó exigindo a libertação do povo. Sempre que reivindicamos algum direito nosso no mundo espiritual, o Faraó resistirá apresentando alguma retaliação. Veja Êxodo 5. 6-9
              A retaliação na vida de um crente muitas vezes aparece através da intimidação. Faraó acusou os filhos de Israel de serem ociosos. Muitas pessoas quando convertem e passam a freqüentar reuniões de orações também são acusadas de serem ociosas e preguiçosas.O objetivo desta intimidação é impedir que a pessoa ouça a Palavra de Deus e tenha sua vida transformada.
              Além da intimidação, Satanás procurar manipular as pessoas dizendo como deve ser a maneira “correta” de se adorar a Deus. Em muitas situações, Satanás procura estabelecer condições para o crente servir a Deus e não sofrer assim retaliações espirituais. O crente que aceita negociar com o Diabo condições sobre a forma de como se adorar a Deus para fugir de pressões e problemas no mundo pagará um alto preço por isso. Vejamos as propostas mais comuns que o Diabo faz para um crente.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Multiplicação da Célula – Don’t Stop United

E com muita honra e alegria que divulgamos mais uma multiplicação da célula Don’t Stop, agora :



A Yolanda e Fabio (mãe e padrasto) da nossa amada Fernanda, abriram as portas de sua casa para que possa acontecer toda sexta-feira as 20:30hs a célula united que será liderada por Gislaine Fonseca e Renato Cortês e terá como GEC o casal Fernanda e Sergio.

Tivemos o privilégio de poder participar da primeira reunião na casa deles, abençoando o lugar e conhecendo a todos que moram naquela casa! Sabemos que o Senhor tem grandes coisas para aquela família e também para essa célula.

HOJE JÁ TEM CÉLULA!


Fica ai alguns registros



quinta-feira, 21 de junho de 2012

A AGENDA DE DEUS



TEXTO BASE - LIVRO DE GÊNESIS CAP. 22 A 24

A AGENDA DO MUNDO

Na sociedade contemporânea, a indústria do entretenimento com seus filmes, livros, músicas mostram ainda que de uma maneira sutil, diversos valores e modelos de comportamento a serem imitados. Esses modelos são, na maioria das vezes, contrários a Palavra de Deus. Há uma agenda global e deliberada em torno da padronização dos valores espirituais e isso tem sido feito repetidamente através da indústria cultural midiática. O objetivo desta agenda global é destruir os padrões bíblicos e instituir novos padrões contrários aos do Senhor e levar a humanidade a um “novo tempo”. Assim como a mídia possui seus modelos expostos em livros, filmes, séries de TV, Deus também possui modelos de comportamento expostos em sua Palavra. E disso que trataremos.     

ISAQUE, O MODELO DE FILHO

Então falou Isaque a Abraão, seu pai,e disse: “ Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto? E disse Abraão: Deus proverá para si o cordeiro, meu filho. E ambos caminharam juntos.” Gn. 22:7-8

Isaque era filho de Abraão. Ele não sabia do plano de Deus acerca do seu próprio sacrifício. Isaque confiava no seu pai e no seu Deus, mesmo não entendendo completamente o que estava ocorrendo. É interessante notar que pai e filho caminhavam juntos na mesma fé e no mesmo amor para com o Senhor. Logo depois vemos:
           
“E vieram ao lugar que Deus lhe dissera e edificou Abraão ali um altar, e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque, seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha. E estendeu Abraão a sua mão e tomou o cutelo para imolar seu filho.” Gn. 22:9-10
           
Neste ponto da narrativa, o Senhor revela que Abraão não só amarrou Isaque, mas que este não demonstrou nenhuma atitude de rebelião para com seu pai, antes ele permitiu ser amarrado, ele permitiu ser o sacrifícios para com Deus.
O modelo de Deus para os filhos é que estes sejam obedientes aos seus pais sabendo que na obediência manifesta o livramento de Deus.
Os Filhos só serão obedientes aos pais e tementes a Deus, se entenderem sua identidade como Cristãos. No caso de Isaque por exemplo, ele sabia quem ele era. Ele era um milagre. Nascido de pais Idosos, ele foi criado debaixo de uma promessa que seus descentes seriam usados para abençoar as famílias da terra. A atitude natural de Isaque seria rebelião, mas pela sua fé pessoal em Deus, ele viu o propósito de Deus. O resultado da fé de Isaque é este:

“Mas o anjo do Senhor lhe brandou desde os céus e disse: Abraão, Abraão! E ele disse: Eis-me aqui. Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus e não negaste o teu filho, o teu único.” Gn. 22: 11-12

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dupla Mais Amada

Pessoas que não param... nossa célula começou com um novo projeto chamado:


Você deve estar ai pensando NUNCA ouvi falar disso, então pra você entender melhor:

O que é isso?
Como nossa célula adora compartilhar, então pensamos em fazer isso de um modo especial para cada um da célula, ou melhor para cada dupla. Durante um mês todos os membros, visitantes e quem sentir no coração terá que “paparicar” a dupla sorteada do mês.

O que devo fazer?
Podem fazer de tudo! Levar pra jantar, passear no parque, dar um cartão, uma cesta, telefonar pra conversa, mandar mensagens abençoando o dia, TUDO que você pensar que você gostaria, você pode fazer para honrar a vida dessa pessoa.

Durante todo o mês tenho que fazer alguma coisa?
Pode ser um dia todo, uma tarde, uma hora o mês todo isso ficará a critério de cada um e dependerá do que fará para a dupla. SÓ NÃO PODE DEIXAR DE HOMENAGEAR!

Quem e como eu tenho que homenagear?
A homenagem e para dupla sorteada não necessariamente a dupla precisa receber a homenagem junta ou você e sua dupla precisam fazer a homenagem junta, nada impede que você faça algo para os sortudos do mês sozinho.

Para não ficar nenhuma dúvida vou ilustrar:


 

Pra quem ainda não sabe com quem esta de dupla FIQUE ESPERTO:





A Dupla Mais amada desse mês é:



NOS AMAMOS VOCÊS! 

E A CÉLULA JÁ DEIXA UMA HOMENAGEM PARA ESSA DUPLA QUE NÓS RECEBE TODAS AS SEXTA-FEIRAS COM TANTO AMOR E CARINHO E NÃO PODEMOS ESQUECER DO CALDINHO PODEROSO! VOCÊS SÃO MUITO IMPORTANTES E MERECEM TODA SORTE DE BENÇÃO.

Nossa dupla infelizmente não estava na célula no dia mais que elas se sintam coroadas.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

PARA NOSSA ALEGRIA


“Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor para Glória de Deus Pai.” Fp. 2: 9-11

TEXTO BASE- LIVRO DE FILIPENSES

A FONTE DA NOSSA ALEGRIA
                  
A vida é um dom maravilhoso do Deus Todo Poderoso.  Toda a criação de Deus reflete a Sua glória. Todo homem criado foi feito com o propósito de glorificar o Senhor através da criação. Tudo foi criado por Deus para nossa alegria. É impossível ficar indiferente a criação de Deus e a todo o universo criado. 

Todo homem e mulher um dia ao olhar o universo fazem uma escolha, a mais importante das suas vidas. Qual caminho escolher o de Deus ou do mundo? Ao olhar para toda criação alguns atribuem a criação a obra do acaso, outros atribuem a Deus ou a vários deuses.
Os que preferem crer que toda a existência é fruto de uma sucessão de acasos onde o homem a partir de uma evolução de milhões de anos foi aperfeiçoando seu conhecimento, vê a Bíblia como um produto cultural de um povo em um determinado período, não sendo assim a palavra revelada e sobrenatural de Deus.

Naturalmente que qualquer pessoa sincera que acredite nisso, sabe que a visão evolucionista apresenta algumas questões sem respostas. Se tudo foi fruto de uma evolução, de onde a matéria surgiu? Quem criou a matéria? A matéria, os átomos seriam eternos? São perguntas que simplesmente não possuem uma resposta definitiva do ponto científico. 

O saber humano é como uma rede de pesca, cheia de furos. A fé em Cristo não tem a pretensão de responder todas as questões sobre a nossa origem, algumas questões só serão respondidas na eternidade. Contudo, a fé nos conduz a um relacionamento com Deus, onde sua existência para nós é provada por meio de seus sinais que Ele realiza em nossas vidas. Então, toda a avalanche de questões que temos sobre a vida, o universo e a criação de Deus dá lugar a paz, pois sabemos que Ele existe e isso basta. Esta paz é a fonte da nossa alegria.          

terça-feira, 12 de junho de 2012

Concurso Uma História de Amor

Namorados, olha que legal o concurso que a Lagoinha está promovendo! \o/

O Lagoinha.com desafia você a contar sua história de amor, em comemoração ao Dia dos Namorados!



“O clima de amor está no ar” e para aproveitar as comemorações do Dia dos Namorados, o Lagoinha.com criou o concurso Uma História de Amor!
É  simples como o amor, a história mais interessante será publicada no site, e você terá a oportunidade de fazer uma romântica, única e divertida homenagem para o(a) amado(a). Além de um bom texto, escolha uma foto romântica e bonita de vocês dois, que inspire o relacionamento de outros casais!
Envie o texto e a foto para o e-mail: assessorialagoinha@lagoinha.com até domingo (17/6). Na próxima segunda-feira (18/6) a história vencedora estará na página principal do Lagoinha.com e a foto em destaque!
Corra e escreva hoje a sua história!


Fonte: Lagoinha.com

Feliz dia dos Namorados


Uma Homegem do blog para os Namorados!


Um dia para ser comemorado!


Mês de Junho!! Quando vem chegando o mês de Junho, surgem diversos artigos legais e bem sugestivos para os casais de namorados. São dicas de presentes, jantares, programinhas diferentes e várias coisas interessantes até para aqueles quem tem pouca criatividade. Ah não sobram desculpas, porque com tanta sugestão, com certeza dá pra fazer algo bem legal pra surpreender o seu amor!


Por outro lado, muito comum também são as dicas para os solteiros na véspera do dia dos namorados! E surgem artigos na internet com diversas dicas para os solteirinhos de plantão, algumas coisas bem engraçadas e outras até bizarras, você vê de tudo. Outro dia a Sheilinha achou vários sites com as seguintes matérias: “Dia do forever alone para os solteiros”, “conquiste o cara até o dia dos namorados” e tinha até uma que publicava assim “Dicas para conseguir um amor em 30 dias e não passar o dia dos namorados sozinho” (afs rsrs)...e por aí vai, você vê divulgação de festinhas para moças e rapazes que querem “achar a sua costela perdida” ou sugestões engraçadas como ver um filminho com as amigas solteirinhas com direito a muuuitas guloseimas (parece um tipo de consolo mútuo rsrs). Quanto drama para o lado dos solteiros!!  É a mesma coisa, se inventassem o “dia dos casados”, logo, logo iriam dramatizar para o lado daqueles que ainda só estão namorando, especialmente se o namoro já rendesse anos...

É mega estranho isso, parece que as pessoas estão tão vazias e sem identidade que só conseguem se sentir melhor se for com “alguém”, mesmo que seja QUALQUER alguém do lado!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A LÓGICA DO AMOR DE DEUS



“O Senhor galardoe o teu feito, e seja cumprido o teu galardão do Senhor,  Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar”. Rt 2-12
           
TEXTO BASE - LIVRO DE RUTE

AS ADVERSIDADES E A FORMAÇÃO DO CARÁTER

A Palavra de Deus mostra que o mundo abriga diversas adversidades em relação aos planos do nosso coração, mas que em Cristo podemos vencer todas as coisas. E estas adversidades são usadas pelo Criador para revelar e também moldar o caráter.
A Bíblia possui uma personagem muito interessante, ela não conhecia a Deus, não foi criada nos seus preceitos, adorou a deuses pagãos por uma boa parte da sua vida e fazia parte de um povo que não era bem visto em Israel. Contudo, apesar de toda esta “ficha”, no momento que sobreveio uma adversidade em sua  vida, ela demonstrou uma fé no Deus Vivo rara entre as mulheres hebréias. Seu nome? Rute.
Mas quais foram as adversidades que Rute passou? Rute era casada com um israelita e subitamente ficou viúva. Antes da morte do seu marido, sua sogra, chamada Noemi, também havia perdido seu marido e posteriormente o cunhado de Rute também veio a falecer. Em virtude destas três mortes seguidas e repentinas que sobrevieram na família que Rute estava inserida, a provisão financeira desapareceu. Como está escrito:

“Então se levantou ela (Noemi) com suas noras (Rute e Órfa) e voltou dos campos de Moabe, porquanto na terra de Moabe, ouviu que o Senhor tinha visitado o seu povo, dando-lhe pão”. Rt 1-6

Neste ponto, Rute revela um caráter inesperado. Ao invés de voltar para sua terra e seus “deuses”, ela decide ficar perto de Noemi, demonstrando uma amizade e uma lealdade a sua sogra. Noemi ainda insiste para que Rute vá embora mas ela por sua vez declara:
“Não me instes para que te deixe e me afaste de ti. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares à noite, ali pousareis eu, o teu povo é o meu povo e o teu Deus é o meu Deus”. Rt. 1-16

O que fez Rute ter uma tamanha lealdade e amizade à Noemi? A resposta é simples. O Senhor. Como foi mencionado, Rute foi criada em preceitos pagãos e adorava vários deuses e tinha diversas práticas contrárias a palavra de Deus, tudo muda ao casar com um dos filhos de Noemi. Ao ser inserida nesta família temente a Deus, ela percebe que havia algo diferente, algo bom que ela não havia encontrado em nenhum dos seus deuses. Quando seu marido morre e ela se vê na possibilidade de voltar a suas antigas práticas, Rute não pensa duas vezes em assumir de vez uma identidade israelita, e declarando uma aliança eterna a Noemi, pois certamente por meio da sua sogra, Rute aprendeu diversos conceitos bons sobre o Senhor. Além de não querer perder a amizade de Noemi, Rute não queria perder o Senhor Deus que ela havia conhecido por meio desta família. Eis o motivo deste compromisso leal.
Neste ponto o caráter de Rute havia sido revelado e também continuava sendo moldado pelo Senhor, pois Deus tinha um plano muito especial para esta mulher. Somente pessoas maduras amam. E  Rute estava mostrando que era madura o suficiente para amar as pessoas. As adversidades podem fazer com que as pessoas se tornem amargas ou amorosas e maduras como Rute.

Twitter / IBL_DontStop