terça-feira, 12 de junho de 2012

Um dia para ser comemorado!


Mês de Junho!! Quando vem chegando o mês de Junho, surgem diversos artigos legais e bem sugestivos para os casais de namorados. São dicas de presentes, jantares, programinhas diferentes e várias coisas interessantes até para aqueles quem tem pouca criatividade. Ah não sobram desculpas, porque com tanta sugestão, com certeza dá pra fazer algo bem legal pra surpreender o seu amor!


Por outro lado, muito comum também são as dicas para os solteiros na véspera do dia dos namorados! E surgem artigos na internet com diversas dicas para os solteirinhos de plantão, algumas coisas bem engraçadas e outras até bizarras, você vê de tudo. Outro dia a Sheilinha achou vários sites com as seguintes matérias: “Dia do forever alone para os solteiros”, “conquiste o cara até o dia dos namorados” e tinha até uma que publicava assim “Dicas para conseguir um amor em 30 dias e não passar o dia dos namorados sozinho” (afs rsrs)...e por aí vai, você vê divulgação de festinhas para moças e rapazes que querem “achar a sua costela perdida” ou sugestões engraçadas como ver um filminho com as amigas solteirinhas com direito a muuuitas guloseimas (parece um tipo de consolo mútuo rsrs). Quanto drama para o lado dos solteiros!!  É a mesma coisa, se inventassem o “dia dos casados”, logo, logo iriam dramatizar para o lado daqueles que ainda só estão namorando, especialmente se o namoro já rendesse anos...

É mega estranho isso, parece que as pessoas estão tão vazias e sem identidade que só conseguem se sentir melhor se for com “alguém”, mesmo que seja QUALQUER alguém do lado!


Acho um pouco apelativo alguns desses artigos, blogs e etc, pois ficam dramatizando a condição dos solteiros no dia em que os namorados estão comemorando o namoro deles...Na boa, o “ Dia dos Namorados” é dia dos namorados mesmo gente!! É uma oportunidade tão legal para os namorados comemorarem o relacionamento, saírem da rotina, inventar coisas diferentes, criar momentos especiais e marcantes para recordações futuras... Mas alguns blogs, artigos, pessoas e etc, fazem tanto drama, criam tanta polêmica em relação aos solteiros que....afff, gera uma estafa! Fica quase anormal ser solteiro nesse dia.


Muitas vezes alguns estão até curtindo seu momento de solteiros, estão descansados, despreocupados, com a mente renovada, sabendo em Deus que há o tempo certo para todas as coisas, afinal você vai passar a maior parte da sua vida vivendo ao lado do seu futuro cônjuge e não na condição de solteiro. Seja mais racional e menos dramático. Ser solteiro (com raras exceções) é um estado passageiro. O ciclo natural da vida e a história escrita por Deus (se você quiser, óbvio), vai te levar a conhecer alguém, namorar, noivar e casar! E considerando que no Brasil, por exemplo, a expectativa de vida do homem e da mulher é de sobreviver até os 80 anos de idade, é obvio que você vai passar a maior parte da sua vida ao lado de alguém. Entretanto, a polêmica (ou pressão) às vezes é tão instigante que pode acabar contagiando.
 
O resultado é que alguns se contaminam e ficam melancólicos ao extremo porque ainda estão sozinhos (olha o dramaaa...) e outros ficam entediados porque são obrigados a se sentirem uns ET´s só porque estão solteiros.

É claro que além do que se vê nos meios de comunicação, artigos, blogs, festinhas e etc, muitas vezes quem faz o drama é a própria pessoa que está na condição de solteiro(a).

Já sabemos que o cristão que não consegue descansar e desfrutar da sua vida normalmente pelo simples fato de que está preocupado demais com sua condição de solteiro, é um cristão com sintoma. Precisa de cura. Sua alegria, paz, motivação e vida com Deus não podem estar condicionados à existência ou não de um relacionamento. Do contrário, essa pessoa está idolatrando esse desejo e colocando Deus em lugar secundário, mesmo que inconscientemente.

É obvio que, eventualmente, um dia ou outro (isso se você já está muito tempo sozinho) é possível que suas emoções entrem em “crise”, mas na verdade isso deveria durar apenas alguns minutinhos, afinal você sabe quem você é em Cristo e crê que Ele já tem preparado o melhor para você, então o melhor é ter autocontrole e não se deixa dominar pelas emoções. Afinal as benções e os presentes de Deus para nossa vida, chegam no tempo certo! Já sabemos né?!

Se você está namorando, curta demais o dia dos namorados com seu amor! Faça deste dia um momento marcante, digno de recordações e histórias para contar para os futuros filhos e netos!
Se você está solteiro, acho que é mais inteligente você viver numa boa sua solteirice rsrs, sem dramas né!! O dia dos namorados é para os namorados mesmo e não para os solteiros buscarem desesperadamente uma “costela” nas festinhas, ou se entupir de chocolate com as amigas, ou então ficar se lamentando! Se pra você, ser solteiro neste dia é um problemão, então está precisando melhorar sua auto-estima, buscar conhecer sua verdadeira identidade em Deus e aprender a descansar Nele. Sem dramas, ok! :D
By Gislaine Fonseca

5 comentários:

  1. Que legal uma coluna só da mulheres no blog, quem sabe isto não inspira outras pessoas a escrever textos aqui tambem... Conheço pessoas com talento na celula que ainda não escreveram uma linha no blog, estou aguardando...

    ResponderExcluir
  2. Gislaine parabéns pela coluna,o blog tá cada vez melhor...

    ResponderExcluir
  3. Caraca este blog está demaisssss, estas meninas da celula são deiz... só princesas de Jesus...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada \o/ ficamos muito felizes de saber que curtem o blog! Dêem sugestões para que possamos sempre melhorar!

    ResponderExcluir
  5. sem drama... isso ai!!! buscar a Deus faz toda a diferença...

    ResponderExcluir

Twitter / IBL_DontStop