Rever as amizades será um exercício que todo cristão deverá fazer pro resto de sua vida. A grande verdade é que quando estamos convivendo em meio a um grupo, não há uma posição onde iremos permanecer neutros ou inertes. Sempre estaremos sofrendo influência de pessoas com as quais estamos convivendo ou as estaremos influenciando.
Se manter puro e separado, não quer dizer se isolar do mundo. Jesus é o maior exemplo de santidade que nós temos, e ele não se tornou assim estando bem longe de todos. Sem dúvida, ele influenciou muito mais do que foi influenciado. A questão é que Jesus viveu seus dias aqui completamente convicto de um propósito que era muito maior que seus próprios desejos (joão 6:38).
Não acredito que a solução para lhe dar com suas amizades seja se isolar. Fugir nem sempre será a solução. Mas, nunca pense que você estará em um lugar, em contato com a sociedade, em um grupo de amigos sem que nada o esteja influenciando. Tenha convicção dos seus objetivos e de um propósito maior.
A estratégia é simples: Ganhe seus amigos pra Jesus, antes que eles o tire dele. Influencie sempre muito mais do que deixe ser influenciado por aqueles que estão de fora. Invista força e se permita ser um instrumento usado nas mãos de Deus para que seus amigos possam ver Jesus em você e queiram recebê-lo, pois com certeza o diabo estará empenhado em tentar fazer com que antes disso você seja influenciado a ir pro lado dele.
Salmos 1
1 Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
fonte: http://ramirochagas.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário