Romanos 12:1-2
1 - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Quando pegamos essa palavra dada por Deus através do Apóstolo Paulo e colocamos em prática é que podemos entender o que é ser um sacrifico vivo a Deus, quando abrimos mão das nossas vontades e dos nossos desejos, para que possamos aceitar e experimentar a sempre boa, agradável e perfeita vontade de Deus em nossas vidas.
Quando na Palavra diz que devemos apresentar nosso corpo em sacrifício vivo não diz apenas em relação ao corpo (carne), mas também as atitudes, por isso a palavra complementa dizendo sobre o culto racional, que é nossa inteligência, mente. Devemos manter nossa mente limpa, evitando as setas do inimigo e levando-a cativa ao Senhor.
Como líder, quero estar sempre disposto a experimentar a vontade de Deus, estar sempre pronto para realizar os desejos do Espírito Santo e o que Ele mandar que eu faça, pois é Ele quem faz a obra, o mover é Dele e não nosso. Não quero forçar um mover do Espírito, mas ser um instrumento para que esse mover venha a acontecer.
A vontade de Deus é sempre melhor do que a nossa, tenho desejos no meu coração, tenho minhas vontades, penso em como devo seguir minha carreira, mas não é isso que o Senhor quer, pois às vezes pensamos que sabemos realizar a melhor escolha, mas só vemos o que é melhor naquela hora e não o que pode acontecer após algum tempo, e assim podemos não ter realizado a melhor escolha. Isso não acontece quando aceitamos a vontade de Deus para nós, pois o Senhor vê além, Ele sabe o começo, o meio e o fim, Ele sabe o que é melhor. Você sempre terá duas opções de escolha: a sua vontade e a de Deus, mas te digo, escolha sempre a de Deus.
Então para ser um pastor ou líder, que influencia as pessoas, que seja um exemplo, devemos estar sempre a disposição do Espírito Santo, usando nossa inteligência para fazer as escolhas de Deus em nossa vida, abdicando de nossas vontades e assim experimentando e usufruindo da boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Esse é o exemplo de líder que devemos ser sendo obedientes ao Senhor, sempre humildes, sendo servos de Deus.
Leonardo Arcoverde - Líder Célula Don't Stop
Nenhum comentário:
Postar um comentário