A Bíblia diz que há “tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria” (Eclesiastes 3.4), e cita em algumas partes o sofrimento e lamento do povo de Deus, que chegou a questioná-lo porque permitiu tais experiências difíceis.
O livro de Lamentações de Jeremias é dedicado ao lamento pelo sofrimento de uma nação. Jeremias chorou.
O livro de Neemias apresenta situações tristes que Jerusalém vivenciou, por isso o profeta passou um período em oração e jejum. Neemias chorou.
Contudo, após o período de lamento, esses dois homens começaram a agir e se tornaram heróis nacionais, deixando exemplos eternos para nossas vidas.
Tenho vivido um tempo de mudança em minha vida profissional, era tudo estável, agora é tudo instável. Há alguns dias fui viajar a trabalho para outra cidade. O ônibus estava atrasado, e era quase meia noite. Sozinha naquela rodoviária numa noite fria, comecei a falar com Deus, a me lamentar das mudanças repentinas, a transferência de cidade, de trabalho, a distância de casa, da igreja e do ministério. Lamentei e chorei... Enfim, o ônibus chegou, entrei, procurei minha poltrona, peguei minha Bíblia e abri no livro de Jeremias, comecei a ler o capítulo que era o meu plano de leitura daquele dia.
O texto era esse:
“Pare de chorar e enxugue as suas lágrimas. Tudo o que você fez pelos seus filhos será recompensado; eles voltarão da terra do inimigo. Sou eu, o SENHOR, quem está falando.
Há esperança para você no futuro; os seus filhos voltarão para casa. Sou eu, o SENHOR, quem está falando” (31.16-17.)
Essas palavras encheram meu coração de esperança, pois os capítulos seguintes também mencionavam a forma como Deus trata e honre os Seus filhos. Como elas foram ministradas ao meu coração, quero ministrá-las a você também. Se assim como eu, você viveu ou vive momentos difíceis, não desanime. Enxugue as suas lágrimas e creia que há esperança para o teu futuro.
Deus lhe abençoe!
::Suely Marques de Rezende Colaboradora do portal Lagoinha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário